domingo, 16 de julho de 2006

Cidade do México, 16 de julho de 2006, 20:30h





A manifestação de hoje contra a fraude eleitoral foi um sucesso. Não há concordância quanto ao número de participantes: enquanto um policial divulgou que havia 150 mil pessoas na praça, entre os próprios manifestantes esse número varia de 30 mil a 1 milhão e meio. O ponto alto da manifestação se deu mais ou menos a uma da tarde, hora local, quando não só a Praça da Constituição, mas também todas as redondezas dela estavam lotadas de gente. Dentre os participantes havia pessoas de todas as idades e partes do país, incluindo uma significativa participação das mulheres.
Uma grande queixa dos manifestantes diz respeito à cobertura que a mídia esta fazendo do evento. Eles acreditam que muito pouco espaço está sendo dado a toda a mobilização popular que está ocorrendo e esse fato isso minimiza a importância dos acontecimentos. A relação com a polícia foi de tranqüilidade durante toda a manifestação. Isso se deve, segundo um dos manifestantes, ao fato do chefe de policia do Distrito Federal ser favorável a causa defendida pela mesma. A grande reivindicação feita pelos participantes do evento é que se faça a contagem voto por voto, para que se tenha certeza do resultado das eleições. Há informações de que outra manifestação acontecerá dentro de 15 dias e nela 3 milhões de pessoas são esperadas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, Nina! Sua cobertura da Cidade do México está bombando! Como primeira correspondente internacional do "Seis Elefantes",
suas possibilidades de promoção são grandes (e pesadas).
Conversaremos quando você chegar à terrinha.

Anônimo disse...

promoção???
quem autorizou?
Mas é cada uma...
nunca soube da existência deste tal editor-chefe!
os humoristas por aqui estão inspirados...huahu

Anônimo disse...

balão, por favor, evite dar pitacos no trabalho de seus superiores!

cicero disse...

kd vc dieguinho!? hehehehhe akele abraço!