
A disputa por uma vaga no Planalto nos faz presenciar cenas interessantes como a ocorrida ontem no Jornal Nacional. É muito difícil imaginar a possibilidade, fora da época eleitoral, de Heloísa Helena conseguir dar uma entrevista de 12 minutos ao vivo em algum telejornal global. E essa entrevista ocorre justo no dia da divulgação de uma pesquisa do Datafolha em que a candidata subiu 2 pontos, alcançando 12% de intenção de votos, e pela primeira vez participou de uma simulação de 2° turno concorrendo com o Presidente Lula. A entrevista concedida ao casal William e Fátima teve momentos engraçados e constrangedores. Os apresentadores tentam evitar que a entrevista se transforme em mais um momento de Propaganda Eleitoral dos candidatos colocando-os contra a parede. Contra Heloísa Helena eles atacaram com declarações dadas por ela contra alguns políticos tais como “safados”, “lacaios” considerando-as muito agressivas e intranqüilas. A candidata do PSOL reagiu afirmando ser muito tranqüila, entretanto em alguns momentos da entrevista devido ao nível das perguntas dos apresentadores demonstrou bastante irritação e impaciência. Isso era facilmente visível nas expressões no seu jeito carinhoso de tratar os apresentadores chamando-os de meu amor. Em um momento quando tratavam da Reforma Agrária Heloísa Helena falou ironicamente a Fátima Bernardes: “Você conhece mais sobre Reforma Agrária que eu”. A Senadora ainda desafiou Lula para um debate direto e terminou sua entrevista agradecendo a todo o carinho que ela recebe por onde passa . Será essa a mãe dos pobres?
6 comentários:
eu ja abracei heloisa e ela me retribuiu o abraço e o beijo e tbm me chamou de "meu amor"...mas eu vou votar eh nulo!
ela tb já me abraço e me deu um beijo. ela não vai ganhar o meu voto. a não ser que haja uma grande reviravolta. votarei em lula. por falta de opção. votaria nela, mas acho que ela não vai conseguir governar com 90% (ou mais) de oposição na câmara e no senado.
se fizeram o que fizeram com Lula, imagine os absurdos que iriam fazer com helô...
o texto ficou muito bom, danilo. parabéns.
além disso, aparentemente, ela não vai se deixar corromper da mesma forma que Lula deixou. Assim ela não vai conseguir nada. Essa é a verdade.
rpz, essa entrevista realmente rendeu boas risadas. mas eu achei que a tentativa dos entrevistadores de pressionar a candidata foi superficial. ficar insistindo na afirmação de hh sobre a invasão do congresso, que ela teria dito que o endereço é que estava errado, como se ela fosse fazer isso a qualquer oportunidade foi uma forma um tanto ridícula de reforçar a imagem de louca que ela tem.
diego q me perdoe, mas os seus argumentos pra votar em lula são ridiculos.
como assim "fizeram com lula?"
Lula foi uma vergonha, não fez nenhuma reforma. nem na educação nem a agrária.
tinha apoio popular pra fazer o que quisesse. Lula nao merece ser perdoado nunca.
ele tinha tanto apoio q até hoje não pediram a cabeça dele.
msm com as denuncias e o seu pessimo governo a sua popularidade nao caiu.
Eu nao vou votar em Lula por causa destas denuncias da crise chamada de mensalao nao. eu acho q a crise foi superdimensionada pela midia.
nego meu voto a lula porque ele nao fez nenhuma mudança radical q esperavamos dele.
e torço pra heloísa helena, com cristovão buarque sendo o ministro da educação.
mudança radical???
isso é possível?
acho que não, mas também acho que Lula fez muito pouco, mas ainda é a melhor opção!
Lógico que pode.
bastaria lula ter feito mermao! tinha apoio popular pra isso!
então deixa ele.
enriqueça aquele corno por mais quatro anos pra ver ele dizendo metáforas de futebol.
Postar um comentário