terça-feira, 15 de agosto de 2006

sobre eleições e debates...

primeiro debate dos presidenciáveis ontem na band.
vou falar de cada candidato.

* Geraldinho PCC: é o candidato que agrada em cheio à elite raivosa brasileira. sabe falar, mostra firmeza.
deve ter ganho milhões de votos ao afirmar que em seu governo não haverá invasões de terras. as famílias dos latifundiários escravocratas devem ter ido ao delírio. de picolé de chuchu o candidato nao tem nada e vai ser difícil de ser batido.

* Luciano "Cartola" Bivar: este cidadão é a mistura de Paulo Carneiro e Paulo Maracajá do futebol pernambucano. Há quantos anos o Sport de recife está na série-b?
e Bivar tem a parcela de culpa nesta história. um dos cartolas que representam o que há de pior no esporte brasileiro.
o povo de Pernambuco vai lhe dar a resposta nas urnas.

* José "Collor" Eymael: me lembrou de Collor, com a mão levantada num gesto de dar bananas ao povo brasileiro. Cheio de chavões e frases feitas não soube responder quando perguntado sobre a preservação da Amazônia. falou de um assunto totalmente diferente.

*Heloísa Helena: se saiu bem no debate. mas vai ter desvantagem no tempo do horário eleitoral. fico a imaginar o debate com ela e Lula.

*"Amigos da Escola" Buarque: eu gosto de sua tese. e no debate de ontem, fica claro que ele é o ministro da educação ideal.
foi outro erro imperdoável do lula ter demitido cristovão Buarque.

um ponto negativo foi a pergunta de um jornalista (o outro, sem ser Franlklin Martins e Joelmir Betting) em que ele se referiu ao MST como baderneiros e invasores.

3 comentários:

Diego Mascarenhas disse...

ótimas colocações joãozinho...
iria escrever alguma coisa sobre, mas você contemplou vários aspectos que eu iria ressaltar.
só discordo quando você diz que geraldo será difícil de ser batido.
acho que Helô ainda chega no segundo turno com Lula.
Ela foi muito bem no debate. super coerente e segura nas suas colocações.

Outra coisa que queria acrescentar é a ausência de Lula. Simplismente ridículo. Algo que foi condenado por ele por toda a sua vida política. Não tem porque ele se preservar. O público merece respeito.
Só não acho que os candidatos deveriam insistir tanto em Lula. Ele acabou aparecendo demais com as colocações dos concorrentes.

Para mim, Alckimin ainda é um picolé de chuchu. Um candidato muito fraco. Ele realmente agradou a elite, os latifundiários, etc. Mas ele não tem o carisma pra lidar com a massa.

O PSDB tem errado feio. Serra (o monstro) em 2002 e Geraldo Chuchu em 2006. Assim fica difícil!

Anônimo disse...

é mestre.
o problema de heloísa helena é o tempo na televisão.
Um minuto contra mais de 7 de geraldinho.
fica difícil assim. seria ótimo ela no segundo turno.
e não se engane com alckmin.
ele é candidato forte, toda a sua carreira política diz isso. foi prefeito aos 23 anos vey. eu nao simpatizo, mas ele agrada muita gente da tal da classe média.
rapaz, Lula fez certo. é estratégia. ele seria fuzilado por todos.
José serra fez o mesmo agora lá em sao paulo, tb no debate da band.

Luana Assiz disse...

o pior são os argumentos pra justificar a ausência: fala-se em evitar que digam que lula está descuidando das obrigações do governo pra fazer campanha; mas sabemos que é apenas uma questão de preservar a vantagem sobre os adversários, evitando que o tema da corrupção se destaque nos debates.