
É bom que fique claro que este blog não possui nenhuma paixão clubística. Apenas analisa criticamente os fatos.
E se ninguém na grande mídia tem coragem de dizer, eu digo por aqui mesmo: é uma maravilha toda esta crise por qual passa o glorioso Esporte Clube Corinthians Paulista.
E a sua fiel (?) torcida tem uma imensa parcela nisto tudo.
Primeiramente os torcedores corinthianos foram contra a parceria com a MSI, mas, bastaram aparecer os primeiros bons resultados e as megalomaníacas contratações para que toda a lama e roubalheira por trás desta parceria fossem esquecidas. Em resumo, este sócio do Timão se constitui numa das maiores vergonhas de nosso futebol, onde o Corinthians é usado como uma autêntica "lavanderia" comandada na surdina pelo magnata russo Boris Berezovski.
O manda-chuva de Boris aqui no Brasil atende pelo nome de Kia Joorabchian.
O Timão, felizmente, paga pelos erros dos seus próprios gananciosos e amadores dirigentes. Os títulos não vieram, os dólares vão ficar escassos e o Corinthians deve seguir o mesmo rumo do Verdão após a saída da Parmalat: ou seja, a segunda divisão.
Isto seria ótimo para o futebol brasileiro. Até hoje nós não engolimos a maneira escandalosa pela qual o Corinthians papou o Brasileirão 2005, sendo claramente beneficiado pelos erros da arbitragem em jogos decisivos e também sendo quem mais levou vantagem com a anulação dos jogos após a revelação da máfia do apito comandada por Edilson Pereira de Carvalho.
Rebaixar o Corinthians seria mais um alerta para os nossos cartolas de que não há mais espaço para operações e negociatas como as que envolveram a MSI e o Timão. A solução são admistrações altamente profissionais e transparentes.
2 comentários:
Imagine se possuísse paixão clubística...
Colé Lucas...
eu não possuo paixões clubísticas....
apenas relato a triste realidade do nosso provinciano futebol...
Postar um comentário