quarta-feira, 17 de maio de 2006

Enquanto isto, na província baiana......



A Copa do Mundo já começou para os amantes do futebol. Parreira anunciou os 23 jogadores que irão para a difícil missão de vencer um mundial em solo europeu.
Porém, contudo, entretanto, todavia, o futebol baiano apronta mais uma das suas. O Baianão é um dos únicos campeonatos regionais que ainda não terminou. Pura incompetência da falida dupla Ba-Vi, pois, estando na terceirona, não podia se dar ao luxo de deixar os seus craques (?) de férias desde o final do mês de abril.
Felizmente, os caciques do futebol baiano ainda não conseguiram acabar com uma das poucas jóias raras do futebol de nossa província: o clássico Ba-Vi. Difícil descrever todos os ritos e idiossincrasias que cercam este jogo. Não vou entrar em detalhes, apenas afirmarei: ninguém pode morrer sem antes ter assistido um Ba-Vi.
E domingo tem clássico no Barradão. Antes que me acusem, a foto da matéria é apenas uma provocação: e uma provocação para o sofrido torcedor tricolor. Há quanto tempo eles não sentem o doce sabor de ganhar do seu maior rival?
O Leão completou no último domingo 11 jogos e mais de dois anos sem saber o que é perder para o tradicional adversário.
Desde o Ba-Vi realizado no dia 15 de fevereiro de 2004, o Vitória não perde na Fonte Nova para o ex-quadrão de aço.
A freguesia parece que não termina tão cedo. Jogar em Canabrava virou sinônimo de derrota para o time de Itinga. E muitas vezes de goleada.
Contudo, é sempre bom ir ao Ba-Vi, mesmo que seja para aquecer o espírito antes de aturar "os meninos do Galvão" no próximo mês de junho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Balão, se assuma. Esse Jornalismo Palpitante engana